quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Depoimento: Arquitetura e Urbanismo

Fala galera!
Hoje trazemos o depoimento do Igor (20) que faz Arquitetura e Urbanismo na UNIARA.

Como foi seu processo de escolha profissional?
Igor: Sempre curti muito design, arte e criação, então sem dúvidas eu iria escolher uma carreira nessa área por pura afinidade. Prestei Design Industrial e Arquitetura e Urbanismo, acabei ficando na fila de espera em Design e não fui chamado, então fui com tudo em Arquitetura.



Quais coisas você esperava da faculdade e dentre essas, quais se confirmaram e quais não?
Igor: Eu esperava aprender técnicas para fazer bons projetos, esperava muitos trabalhos e maquetes pra entregar. Tudo isso se confirmou, e ainda tive matérias práticas de construção, geomática e solos, que eram coisas que eu nem imaginava. E tenho até mais trabalhos do que eu imaginava ...

Qual foi a parte mais difícil e mais fácil de seu curso?
Igor: A parte mais difícil foi o segundo ano. Tive muitas matérias teóricas e muitas matérias relacionadas a desenho, eu passava a maior parte do meu tempo livre fazendo fichamentos e fichamentos de textos e desenhos a mão livre (na minha instituição só pode entregar projetos feitos em autocad ou outroa softwares a partir do terceiro ano, mesmo eu tendo domínio dos softwares desde o primeiro). Mas agora tô vivo no terceiro ano, perco menos tempo fazendo desenhos (agora já no autocad)


Como têm sido suas experiências na área de trabalho?
Igor: Faço estágio na parte da manhã e tem sido algo muito bom pro meu crescimento pessoal. Posso por em prática algumas questões que aprendo em sala de aula, mas tenho acesso a algo que não dá pra ter através da aula, o lado humano, tenho contato com os clientes e é algo muito emocionante você presenciar as pessoas realizarem um dos maiores sonhos da maioria das pessoas, ter sua casa própria.

Você se sente satisfeito com a sua escolha?
Igor: Sim, me sinto bastante satisfeito. É um curso que me realizou bastante, apesar de ser bem puxado e cansativo, mas todo o esforço está valendo a pena.


Gostaram? Contem pra gente! No nosso canal no youtube temos mais depoimentos, se inscrevam pra ficar por dentro das novidades :)
Fiquem atentos as datas dos vestibulares e boa sorte, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário